sábado, 9 de abril de 2011

Sinto que errei ao deixar de estudar

O principal motivo que me levou a inscrever no RVCC é o de melhorar o meu nível de escolaridade. Sinto que errei ao deixar de estudar sem ter concluído o 12.º ano.
Os meus pais aconselharam-me ir estudar à noite e acabar, mas eu optei por não estudar mais e ir trabalhar.
Quando ouvi falar do processo RVCC para adultos, senti que era uma porta que se abria para concluir o 12.º ano, e muitas outras oportunidades de evoluir a vários níveis.
Actualmente, trabalho nas obras e também trabalho com gruas. É uma profissão que me realiza, porque gosto de aprender. Mas penso que ainda sou muito novo e posso ir mais além. Hoje estou decidido, quero agarrar a oportunidade que deixei escapar e também realizar o sonho dos meus pais.
 Estou cá por vontade e iniciativa própria para alcançar os objectivos a que me propus.
Acho que, à medida que vou realizando a minha autobiografia, vou tendo consciência de competências  e, ao mesmo tempo, consolidar conhecimentos que penso que me serão úteis, tanto na minha vida pessoal como profissional. 
Nos dias de hoje, com a crise que estamos a atravessar a todos os níveis, quanto mais hablitações literárias e formações tivermos melhor. Pessoalmente, tenho consciência que a minha auto-estima melhorou bastante e a nível profissional  também me sinto mais confiante. Nunca  é tarde para aprender  e na vida estamos sempre em constante aprendizagem. Espero concluir com êxito o processo do RVCC, completar o 12.º ano, continuar a estudar e, se o meu trabalho me permitir, tirar um curso superior.

Candidato : Pedro Martins, S83, Sarzedas
Profissional : Rita Moreira
Avaliador Externo : Leopoldo Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário