quinta-feira, 28 de abril de 2011

É preciso continuar a apostar na formação

A nível profissional, por enquanto, a obtenção do 12º Ano de Escolaridade não me irá trazer benefícios imediatos mas, no futuro, o aumento das minhas qualificações poderá ser vir a ser muito útil.
Por outro lado, o facto de ser certificada com o 12º Ano possibilita a progressão dos meus estudos, já que, futuramente, gostaria de continuar a apostar na minha formação. Gostaria de frequentar um curso superior de Enfermagem, porque seria uma oportunidade de adquirir mais conhecimentos que poderia aplicar no meu dia-a-dia, ajudando aqueles que mais precisam.
Em termos pessoais, a obtenção desta certificação contribuiu para a minha realização pessoal e hoje sinto-me feliz por ter alcançado esta meta.
Anteriormente, não tive oportunidade de continuar com os meus estudos, tendo abandonado a escola aos doze anos, tendo começado a trabalhar logo em seguida. Agora que surgiu esta oportunidade não hesitei…pensei em desistir algumas vezes, no entanto, segui em frente e hoje estou aqui…valeu a pena o esforço!
Pensei em desistir algumas vezes, apesar de todo o apoio familiar que sempre tive, no entanto, não posso deixar de referir o apoio que a Maria João sempre me deu, incentivando-me e ajudando-me em todos os aspectos, para ela o meu muito obrigado!
Futuramente, pretendo incentivar aqueles que conheço a continuarem a apostar na sua formação, porque penso que é uma mais-valia para todos nós!
Por fim, gostaria de agradecer a quem nunca me deixou desistir e me apoiou sempre, o meu marido e o meu filho, com quem partilho o meu dia-a-dia e é por eles que me esforço.

Adulta: Cristina Maria leitão Lourenço Furtado
Turma S62 – Penamacor
Profissional de RVC: Maria João Cunha
Avaliador Externo: Jorge Bonifácio

Sem comentários:

Enviar um comentário