quarta-feira, 30 de março de 2011

Esta oportunidade foi muito gratificante

Durante o percurso do processo RVCC, fiquei a saber mais, pois para elaborar as reflexões tive que ir pesquisar e isso fez com que aumentasse os meus conhecimentos. Falei também da minha da história de vida, da rotina diária e gostei de fazer as reflexões.
Os temas de que mais gostei foram os que estão relacionados com a Alimentação e com o Ambiente, porque, por vezes, cometemos erros, que, um dia mais tarde, poderão a vir a ser prejudiciais para a nossa saúde. Além disso, não poderemos estar à espera que sejam outros a proteger o nosso planeta.
Ao fazer a inscrição, estava convencida que a matéria fosse diferente, pois pensava que iria ter disciplinas como : matemática, física, português…mas enganei-me. O meu maior medo foi não conseguir conciliar o trabalho com os estudos, pois , para além de trabalhar no Pingo Doce, também trabalho num bar à noite e não é nada fácil.
Esta iniciativa das Novas Oportunidades deu-me a possibilidade de ter um Diploma com o 12º Ano, que era um dos meus principais objectivos. A minha entidade patronal, o Grupo Jerónimo Martins, também premeia monetariamente quem conclui a escolaridade.
A possibilidade de poder participar nesta iniciativa e poder melhorar os meus conhecimentos foi muito gratificante, aprendi bastante com as pesquisas que fiz e com os temas que desenvolvi. Houve novas aprendizagens, uma nova experiência e um desenvolvimento a nível escolar.
No futuro, gostava de continuar a estudar, frequentar um curso de inglês e outro de informática.

Adulta: Dália
Profissional: Rita Moreira
Avaliador externo: Leopoldo Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário