sexta-feira, 25 de março de 2011

Aceitei o desafio…. e consegui!

Ao longo da minha vida fiz algumas “asneiras” e uma delas foi não acabar os estudos, pois só andei na escola até ao sexto ano. Ainda tentei fazer o 7.º Ano de Escolaridade na Escola Amato Lusitano, mas acabei por desistir, pois antes de acabar o segundo período já tinha chumbado por faltas.
Mas consegui concluir o 9º Ano de Escolaridade na NERCAB, graças à iniciativa “Novas Oportunidades”.
Acabei por aceitar o desafio de ir mais além, pois nunca se sabe o dia de amanhã e, de futuro, poderei precisar do 12º Ano para encontrar um trabalho melhor.
Como dizia o Sr. Valter Lemos na entrega dos diplomas do 9º Ano, uns tiram o 12º Ano porque precisam, pois a entidade patronal assim o exige, outros tiram só porque querem tirar, outros tiram-no para demonstrar às pessoas que conseguem alcançar novas metas ao longo da vida.
Eu vim concluir o 12º ano, porque a minha esposa me incentivou e enquanto eu não disse que sim, não parou de insistir.
Os formadores são espectaculares e estão sempre dispostos a colaborar com os Adultos no caso de termos alguma dúvida, mesmo no caso de termos de faltar a alguma sessão, estão sempre dispostos a repor a mesma sem levantar qualquer objecção.
Como já referi, o meu motivo para concluir o 12º ano de escolaridade será de tentar arranjar um trabalho melhor de futuro e, também, porque a minha mulher me pediu, mas quem sabe se não precisarei do 12º Ano para algo mais…mesmo para tirar um curso ou posso até precisar dele na empresa onde estou a trabalhar, pois a própria entidade patronal pode vir a exigi-lo.
Também gostaria de tirar um curso de línguas, principalmente de Inglês, pois hoje em dia a língua inglesa é das mais faladas no mundo.
E estes são os motivos que me levaram a tentar tirar o 12º Ano de Escolaridade, espero alcançar este objectivo, pois assim conseguirei mostrar a algumas pessoas que quando quero fazer alguma coisa, consigo!                        

Adulto: João Paulo Antunes Afonso
Turma S84
Certificado a 11 de Março de 2011
Profissional de RVC: Maria João Cunha
Avaliadora Externa: Adelina Clemente

Sem comentários:

Enviar um comentário