segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sandra Coelho, 12º Ano

A realização de um sonho

Para mim frequentar o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) foi como o realizar de um sonho.
Poder tirar o 9º ano e agora o 12º ano, foi realizar desejos até então contidos visto que os meus pais não me deram a oportunidade de estudar. Para mim, foi importante a nível geral, visto que assim poderei ter mais conhecimentos e mais oportunidades quer a nível social quer a nível pessoal, poderei assim ter mais oportunidade de emprego, de acompanhamento dos estudos da minha filha e, até, também para poder continuar a estudar.
Sobre o RVCC gostei de todos os núcleos, especialmente, do tema Saúde. Com as pesquisas que fiz, aprendi coisas que desconhecia sobre algumas doenças com as quais já convivi de perto, as causas, os sintomas, a prevenção, os tratamentos, etc.
Sobre os outros, achei interessante e aprendi bastante.
Os formadores foram bastante explícitos em todos os temas e todos eles nos proporcionaram um acompanhamento contínuo e foram muito compreensivos.
Quando pensei tirar o 12º ano, foi mais para realização pessoal, mas agora quem sabe se, no futuro, não poderei progredir no meu emprego.
Futuramente, quero tirar um curso de informática e talvez um de inglês para poder ajudar o minha filha e aumentar os meus conhecimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário